Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Agora vai...rsrs

 Olá! A partir de agora vamos conhecer a moda inclusiva.
 
 

 
 
 
Não é legal quando gostamos de uma roupa e basta ir a uma loja comprá-la e sair por aí desfilando a nossa nova aquisição? Não é mais legal ainda quando a roupa cabe direitinho, fica bonita e confortável e gera vários elogios? Agora, não e super chato quando queremos uma roupa, vamos até a loja comprá-la e chegando lá não tem a nossa numeração ou por causa de alguns quilinhos a mais ou a menos a roupa não teve um caimento legal??

Pois é, agora imagine como deve ser difícil para um cadeirante, para um cego ou para um obeso encontrar roupas legais, confortáveis e práticas... Eles precisam de outros tipos de fechos, de etiquetas em braile, de numerações maiores ou menores, enfim, de detalhes que atendam as necessidades de seus tipos de corpos  e que sejam bonitas e estilosas.





A moda inclusiva é isso! Moda que vista bem a todos, sem exclusão, sem discriminação, qu permita a todos ter um estilo, seguir ou não as tendências,ficar bonitos e elegantes com conforto, praticidade e acessibilidade. Essa acessibilidade também deve existir na estrutura das lojas, que permita que diversos tipos de públicos as frequentem e tenham autonômia para procurar os produtos que desejam.



 

Está claro que esse assunto é super importante, né? Alguém aí já havia pensado a respeito?

Outra pergunta: alguém aí já viu ou soube de alguma loja ou marca que vende roupas adaptadas para algum tipo de deficiência ?

Pensem nisso. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário